Clínica Escola
Agendar atendimento
Mobile Navigation
Clínica Escola

Guia completo: conheça as principais vacinas que seu pet precisa tomar

Se você é tutor ou dono de um pet, é essencial entender quais são as principais vacinas que seu companheiro de quatro patas precisa tomar para garantir uma vida saudável e feliz. Além de proteger o animal, as vacinas também ajudam a evitar a propagação de doenças para outros animais e humanos.

Aqui estão as principais vacinas que seu pet precisa receber:

Vacina V8 ou V10:

É uma das mais importantes, pois protege contra diversas doenças, como cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose e outras. A vacinação deve ser feita em filhotes com duas doses, com intervalo de 21 a 30 dias entre elas, e o reforço é realizado anualmente.

Vacina contra raiva

É obrigatória por lei e protege contra a raiva, uma doença infecciosa que afeta o sistema nervoso e pode ser transmitida para humanos. A vacinação deve ser feita a partir dos quatro meses de idade e tem reforço anual.

Vacina contra leptospirose

É uma doença bacteriana que pode afetar o fígado e os rins, e pode ser transmitida para humanos. A vacinação deve ser feita em duas doses com intervalo de 21 a 30 dias entre elas, e reforço anual.

Vacina contra gripe canina

Protege contra a influenza canina, uma doença respiratória que pode ser transmitida de um cão para outro. A vacinação deve ser feita anualmente, com reforço após 21 dias da primeira dose.

Vacina contra a giárdia

É uma doença parasitária que afeta o intestino e pode causar diarreia. A vacinação deve ser feita em duas doses, com intervalo de 21 a 30 dias entre elas. Assim como outras citadas no texto, o reforço também é anual.

Não se esqueça de conversar com o veterinário do seu pet para saber quais são as vacinas mais indicadas de acordo com a idade e condição de saúde do seu animal de estimação. Aqui em nossa Clínica Escola de Medicina Veterinária, você encontra as principais vacinas e atendimento humanizado para o seu bichinho de estimação.

Cuide bem do seu pet e previna doenças!